Conclusão de rede de água é tema de reunião com prefeito

  • por

Moradores do Pinheiro e Taquarussu e vereadores estiveram na prefeitura para cobrar solução para a falta de abastecimento.

Um grupo de moradores do Pinheiro e Taquarussu, acompanhado de alguns vereadores, estiveram no gabinete do prefeito na última sexta-feira, 16, para buscar uma solução para a falta de água nas localidades. Segundo relatos de moradores, em torno de 40 famílias estão sem abastecimento pela não conclusão de uma rede. A pauta de reunião cobrou a agilidade da prefeitura na resolução do problema.

Em janeiro, através de um pedido da vereadora Alexandra Bini (Progressistas), a secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) perfurou um poço artesiano na localidade, em uma parceria do governo estadual e prefeitura, que ficaria responsável em concluir a rede. Contudo, isso ainda não foi feito e os moradores continuam sem água nas torneiras.

Os moradores foram acompanhados pelos vereadores Alexandra Bini (Progressistas), Ilceu Pohlmann (PTB), Celso Gehres (Progressistas), Jorge Willian Feistler (PTB) e Marcelinho D’Ávila (Progressistas). A reunião contou com a presença do prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, do vice-prefeito Cristiano Becker; do secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Gilvan Moura; e do técnico Alex Wegner.

O prefeito se comprometeu em dar andamento na demanda, mas que irá seguir um cronograma. Primeiro será concluída a extensão da rede de água na Linha Palmeira, depois será feita a implantação da rede no Corredor dos Siqueiras, além de correções na do Travessão Schoenfeldt. Somente depois disso, a prefeitura irá trabalhar nas localidades do Pinheiro e Taquarussu para fazer as melhorias que irão garantir o abastecimento de água para as famílias.

Fonte: AI Câmara de Vereadores de Candelária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *