Candelária foi palco do 5º Pedal Botuca Bikers/Sicredi no domingo

Texto: Aline Schultz    Fotos: Gustavo Karnopp

A 5ª edição do Pedal Botuca Bikers/Sicredi que aconteceu em Candelária no domingo, 24, foi um sucesso. O evento contou com 168 ciclistas de várias cidades, como Caxias do Sul, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, Venâncio Aires, Cerro Branco, Novo Cabrais, Candelária, entre outros. Os ciclistas percorreram dois trajetos, um mais curto de 35km e outro de 50km, ambos com destino final o pé do Cerro Botucaraí. A recepção teve início às 7h, momento em que os inscritos receberam a placa de identificação e o kit ciclista. Também estava disponível o café da manhã que foi preparado pelo grupo. Às 8h foi dada a largada, saindo do Restaurante do Pingo e passando pelas ruas da cidade até chegar na RS-400 onde a Polícia Rodoviária Estadual escoltou os participantes até a travessia da RST-287. Foi feito um trabalho de bloqueio das duas rodovias para a passagem de todo o grupo. No retorno do trajeto os atletas se encontraram no Restaurante do Pingo onde almoçaram e tiveram um momento de confraternização que contou com aproximadamente 250 pessoas entre ciclistas e familiares. De acordo com Gustavo Karnopp, um dos representantes do Botuca Bikers, não foram registrados grandes percalços ou imprevistos, ninguém caiu ou se feriu e também não aconteceram problemas mecânicos graves com as bicicletas. A impressão dos participantes sobre o evento foi a melhor possível. “Só ouvimos elogios do pessoal que veio para cá. Elogiaram a recepção, organização, o trajeto e nos parabenizaram imensamente pela iniciativa de doar R$2 mil para três instituições do município, APAE, Casa Lar e ONG Sos Bichos” ressalta Karnopp.

Está agendada para a próxima semana uma reunião para a prestação de contas da 5ª edição do evento, momento que é considerado a finalização deste pedal e talvez o início do planejamento do outro. “Tudo leva a crer que o 6º Pedal do Botuca Bikers vai acontecer, mas só iremos discutir isso de maneira concreta depois da prestação de contas. Mas posso contar que nos bastidores já estão sendo analisadas as possíveis rotas e os possíveis locais para o evento de 2020” pontuou o ciclista.

Para a realização e o sucesso do 5º Pedal Botuca Bikers/Sicredi o grupo contou com o patrocínio do Sicredi, Imóveis René Karnopp, Farmácia Nosso Lar, SMA Contabilidade, Império do Pedal, Gazin, PontoCom Internet e Loja Novitá.

Leave a Comment